segunda-feira, dezembro 10, 2012

SESSÃO DUPLA: "AMOR E REVOLUÇÃO"


Design: Teresa Show

Como já vem sendo tradição, o Cineclube FDUP oferece, em vésperas natalícias, uma sessão especial aos seus associados e simpatizantes. "Amor e Revolução" é o pretexto para uma sessão dupla que contará, pelo meio, com um lanche, e onde será feita uma recolha de contribuições para ajudar o Cineclube no prosseguimento na sua missão de divulgação e compreensão do Cinema no meio universitário.

Por isso, esta terça-feira, a partir das 18h, na sala 0.01 (piso do bar), começaremos com "Antes da Revolução" (1964, Bertolucci), faremos uma pausa para lanche e terminaremos com "Zabriskie Point" (1970, Antonioni). Dois filmes que apelam à reflexão sobre o papel dos jovens no terreno político - e tema mais actual não podia existir - e sobre a forma como essa busca pode chocar com outras "buscas": o amor, o crescimento e a descoberta de nós mesmos, o alheamento puro e simples do mundo, o sonhar com uma utopia que não passa necessariamente pelas ideias políticas, entre outras.

Como sempre, o convite é tranversal: sócios, simpatizantes, amigos de amigos, estudantes e não-estudantes, todos estão convidados para um momento de convívio. Até lá!:)

Sem comentários: